Tatiana Cobbett lançará livro em Matão
Apresentação da obra 'Travesseiro' acontecerá na próxima quinta-feira (24)
- Postado por Natali Galvao |
- quinta, 17 de abril de 2025 | 10:38 hs

Tatiana Cobbett. Amiga e parceira de Eduardo Waack em vários projetos, ela aproveita a turnê de lançamento de seu livro para mostrar à população matonense um pouco de seu trabalho
Foto: JCMARKUN
A multiartista Tatiana Cobbett lançará na próxima quinta-feira (24), em Matão, o seu primeiro livro de poemas, ‘Travesseiro’, pela Editora Urutau. A obra reúne textos poéticos escritos ao longo de anos de vivências entre o Brasil e Portugal, especialmente no contexto do projeto ‘Lá e Cá’, uma residência artística que investiga afetos, fronteiras e deslocamentos.
Amiga de longa data e parceira em diversos projetos de Eduardo Waack, Tatiana atende ao pedido dele, aproveitando a turnê de lançamento do novo rebento para mostrar à população matonense um pouco de seu trabalho. “Junto com a apresentação de ‘Travesseiro’ espera-se uma performance e também outras surpresas, além de uma roda de conversas, pois a arte flui com muita energia em suas veias, atitudes, pensamentos”, resume Waack.
“Poeta, cantautora, atriz e bailarina, Tatiana Cobbett tem trajetória marcada pela hibridização entre linguagens e pela construção de uma poética do corpo e da escuta. Seus poemas abordam temas como amor, exílio, memória, silêncio e pertencimento”, resume o amigo. A orelha do livro é assinada por Marika Gidali, bailarina e fundadora do Balé Stagium, que destaca o caráter corporal e sensível da escrita da autora: “A poesia de Tatiana é movimento. Há um corpo por trás de cada palavra”.
O evento integra as ações do ‘Sarau dos Afetos’, projeto criado por Tatiana que articula literatura, música, performance e encontros poéticos em diferentes cidades do Brasil e de Portugal. Em Matão estão previstas diversas atividades, entre elas o lançamento no dia 24, às 15 horas, na Biblioteca Municipal ‘Profª Maria de Lourdes Lian’. Junto de Tatiana vem a fotógrafa e jornalista sergipana Tanit Bezerra, que acompanha e registra o lançamento em território nacional. “Aproveitemos esta oportunidade!”, convida Eduardo Waack.
Fonte: Rogério Bordignon
Comentários