1ª Competição de Pesca reúne mais de 2 mil pessoas
Evento promovido pela Prefeitura teve premiação para todas as idades e movimentou o comércio local de artigos de pesca e lazer
- Postado por Natali Galvao |
- quarta, 16 de abril de 2025 | 09:14 hs

Boa adesão. Organização estimou a participação de mais de duas mil pessoas
Foto: Divulgação
A tarde do último sábado (12) foi de lazer, integração e tradição no Parque Ecológico de Matão, com a realização da 1ª Competição de Pesca, que atraiu mais de 2 mil pessoas. Famílias inteiras participaram da atividade, que coloriu o entorno do lago e teve até bebê pescador entre os premiados.
A competição, organizada pela Prefeitura de Matão, foi considerada um sucesso tanto pela adesão popular quanto pelos impactos positivos no comércio local. A paisagem natural do Conjunto Poliesportivo, somada à presença de dezenas de famílias de pescadores, deu um charme especial ao evento.
Entre os premiados, destaque para Maria Vitória Custódio dos Santos, que fisgou o maior peixe, com 50 cm. Óliver Miguel da Silva levou o prêmio pelo menor peixe, de apenas 1,5 cm. A dona Sabina de Lima, com 82 anos, foi a participante mais idosa, e Daniel Aparecido Rodrigues, de 78, o mais idoso entre os homens. Já o pequeno Carlos Vítor, com apenas um ano e meio, foi celebrado como o mais novo pescador do torneio.
Além da diversão, a competição movimentou o comércio de artigos de pesca e lazer na cidade. Proprietários de lojas do setor relataram aumento nas vendas impulsionado pelo evento.
Presente no local, o prefeito Cido Ferrari percorreu o entorno do lago, conversou com os participantes e destacou a importância de promover esse tipo de ação. “Agradecemos a presença de todos que vieram se divertir pescando com a família, neste lugar tão bonito, do qual precisamos desfrutar sempre. Esperamos realizar mais vezes o Campeonato de Pesca, porque sabemos que está nas raízes dos matonenses”, afirmou.
Nas semanas que antecederam o evento, a Prefeitura soltou no lago cerca de 2 toneladas de peixes adultos, entre pacus e tilápias, além de 2 toneladas de alevinos de tilápia, como parte das ações voltadas ao lazer e ao bem-estar da população.
A Prefeitura também agradeceu o apoio cultural de empresas e representantes locais que contribuíram para a realização do evento. São elas:
- Polegato Materiais Materiais de Construção
- Casa das Rações
- Bagre Rações
- Cedro Paisagismo
- AB Funilaria e Pintura Mecânica
- Rei da Pesca
- Baldan Implementos Agrícolas S/A
- Cebola Pesca e Náutica
- Jogá Comércio e Artigos de Pesca Lazer
- Paulo Bernardi (Presidente da Câmara)
- Ademir de Souza (Vereador)
Desde o último domingo (13), a pesca no lago do Parque Ecológico para das 8h às 20h.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Comentários